quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Quando se perde a vida


"E quantas injustiças ainda sofrerás nesse mundo, minha pequena menina?"- disse-me um senhorzinho muito bondoso enquanto passava as mãos em meus cabelos com olhar de compaixão.

Acordei, e a última lembrança que tinha do sonho quando despertei era o olhar de um senhorzinho bondoso que me encheu de paz quando me encontrou perdida em meio a tantas lágrimas. Seria ele uma representação do que Deus tem feito por mim nesses últimos dias?  Seria essa a mensagem de paz que Deus me dá em silêncio? 

Algumas pessoas perdem tudo e ainda assim têm mais do que imaginam. 

Um amigo do meu marido perdeu a esposa. Não foi uma escolha dele, acho que também não foi uma escolha dela. Tenho pensado que eles se perderam deles mesmos. Porém, no meio dessa perda e de tantas dúvidas, ele encontrou sua fé perdida num cantinho escuro do seu coração. 

Algumas pessoas perdem seus filhos, pais, amigos...
Outras pessoas perdem saúde, felicidade, contentamento...
Eu perdi o meu emprego (por escolha própria). Acho que para viver coisas melhores e com pessoas melhores. 
Perdi a companhia diária dos meus amigos e os benefícios do trabalho. No entanto, creio que há coisas piores para se perder. 

O ser humano pode lidar com todo tipo de perda, por mais difíceis e insuperáveis que elas possam parecer. Mas devemos lutar incessantemente para nunca perder a fé, pois quando se perde a fé é quando perdemos a vida.
Jó sabia disso!

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5:4

Amém?

Alessandra Rocha

2 comentários:

  1. Amém, a males que vem para o bem. Deus sempre tem o melhor para os seus filhos !

    ResponderExcluir
  2. Amém Alessandra, que haja fé, paz e alegria. Deus te conduza nesses momentos difíceis e te dê o refrigério a alma, seja feita Sua vontade. Paz

    ResponderExcluir