quinta-feira, 7 de abril de 2016

Dar e receber

"É mais feliz quem dá do que quem recebe."
Há alguns atrás, quando eu li esse versículo separado do contexto, eu achei que se tratava sobre "dar" presentes, e me encantei, já que amo dar presentes. Mas quando li o contexto inteiro fiquei completamente maravilhada com o que Deus realmente quis dizer. Ele nos propõe a ajudar o próximo, porque ainda que o que tenhamos não seja muito, Ele sabe que é mais do que outros possuem. É feliz quem dá de coração porque sabe que está alegrando o coração de Deus. Não se dá nada a alguém esperando reconhecimento ou algo em troca, pra Deus isso não tem valor. Antes, aprendemos que o que a mão direita faz a esquerda não dever saber. E então entendemos que poder dar algo a alguém é ser abençoado em meio a tantos que só podem pedir.
Hoje eu peço em oração, que Deus nos torne misericordiosos como Ele é. E que tenhamos em mente que Deus conhece a intenção que há em nossos corações.

Alessandra Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário